O Tiro Esportivo está a cada dia, ganhando mais adeptos em todo Brasil, e, no Paraná não é diferente. Segundo reportagem da BBC: “Novos registros de CAC’s aumentam anualmente desde pelo menos 2014. Entre 2014 e 2018, esse aumento foi de 879%, de 8.988 para 87.986. De 2018 para 2019, o crescimento foi de 68%. Grande parte está nos Estados de São Paulo (93.678 registros ativos), Paraná e Santa Catarina (57.265) e Rio Grande do Sul (55.741).
Podemos observar no nosso esporte atualmente, não somente a continuidade de grandes nomes, como o de Marcos Olsen, campeão em muitas competições mundo afora, mas também o surgimento de outros talentos que estão dia após dia, competição após competição conquistando seu espaço nacional e internacionalmente. De idades diferentes, mas todos com o mesmo entusiasmo, vemos destacados nomes de paranaenses em competições de nível Nacional e Internacional sendo, da CBTE, CBCT, FEDECAT, ISSF e ATA.
Recentemente na Alemanha, estavam competindo na primeira edição da ISSF World Cup Júnior de tiro esportivo os atletas Hussein Daruich, Hanna Daruich e Haddy Darwich Gomes. na Europa, a Delegação Brasileira da CBCT, composta também pelos Atletas Paranaenses Attilio Motti Neto, Marcos José Olsen, Nelson Alfredo Ribas Bolduan e Rodrigo Rebello, participou em Portugal, das provas GRAND PRIX FEDECAT DE FAN 32, CAMPEONATO DA EUROPA DE FAN 32 e VIII CAMPEONATO DO MUNDO DE FAN 32, que contou com a participação de mais de 180 atletas de todo o mundo.
Muitas outras competições já tiveram a participação de nossos atletas federados. Camilla Cosmoski, Leonardo Gomes Lustoza, Rafael Muchinski dentre outros atletas do Paraná despontam como grandes nomes do Tiro Esportivo. A todos a FPrTE deseja boa sorte e muitas conquistas. Avante!